Não encontrou o seu negócio?

Conheça nossos planos e alavanque suas vendas.

AGÊNCIA DE MÍDIA DIGITAL

© 2019 PixxArt - Todos os Direito Reservados

Turismo

O Município de Balneário Barra do Sul está localizado na região Norte/Nordeste do Estado de Santa Catarina. Atualmente conta com uma população de mais de 8.430 habitantes - na alta temporada a população flutuante é estimada em até 120 mil pessoas. Sua extensão territorial é de 111,273 Km2.

A princípio, foi denominada Barra do Sul, por estar localizado ao sul da ilha de São Francisco do Sul. Após sua emancipação do município de Araquari, Balneário Barra do Sul avançou com a implantação de inúmeras obras que vieram de encontro com os anseios da comunidade local. O município é formado pelas seguintes localidades: Linguado, Conquista, Pinheiros, Costeira, Centro, Boca da Barra e Salinas.

O balneário é conhecido pelos aspectos naturais preservados, ainda nativos - mata Atlântica, restingas, dunas, lagoa e também as ilhas: Dos Remédios (maior delas); Feia; Araras; Instriptinga e Islobo. O turismo é motivado por praias limpas e pela "lagoa" propícia para a pratica de esportes náuticos e excelente para aqueles que procuram águas tranquilas e seguras para o banho, a parte sul do Canal do Linguado, bastante convidativo a pescarias, esportes aquáticos e navegação para pequenas embarcações.

 

O pico do movimento turístico ocorre nas quatro semanas em torno do Ano-novo. Curiosamente, a festa típica da cidade, a Festa da Tainha, ocorre em pleno inverno.

Fonte: Prefeitura Municipal de Baln. Barra do Sul